terça-feira, 27 de setembro de 2016

Inauguração da loja Game Of Boards



Sábado rolou a inauguração de uma nova loja aqui no RJ. A Game Of Boards abriu sua primeira unidade física em uma galeria bem bacana localizada no Catete, bem próxima ao metrô. O local é pequeno e simples, porém bem arrumado e organizado. Eles conseguiram criar um ambiente bastante acolhedor com poucos elementos. As estantes feitas de pallets de madeira unem beleza e praticidade. Eles usaram esse mesmo material no Diversão Offline, sendo um dos melhores estandes do evento e atraindo bastante a atenção de todos.

Dentro da loja só há espaço para apenas uma mesa, mas há um bom espaço livre nos corredores que pode ser usado para jogatinas e ainda há um pequeno teatro nos fundos que também pode ser usado com esse objetivo. Exatamente o que aconteceu na inauguração, eles utilizaram esse local para fazer um espaço bem bacana para a galera jogar. Havia um acervo disponibilizado pela loja com jogos de diversas editoras e os jogadores também podiam aproveitar para estrear logo suas aquisições.



Eu joguei Abyss, um jogo que o Felipe já tinha jogado algum tempo atrás e dito que era muito bom, mas que demorou para entrar para a coleção por causa do seu alto preço. Acabamos comprando em uma promoção louca da Livraria Cultura poucos dias atrás, mas eu ainda não havia jogado. Gostei bastante do jogo, mais um trabalho de qualidade do Bruno Cathala. Devo fazer um post sobre ele em breve.

Para a inauguração, eles fizeram um esquema de desconto progressivo. O que estimulou ainda mais o público presente a comprar em quantidade. A loja estava bem abastecida com uma grande variedade de títulos de todas as principais editoras, além de alguns títulos importados também. Algo que me chamou atenção e que me deixou muito feliz, é que foi a primeira vez que vi um loja que trabalha apenas com boardgame. Na Game Of Boards, o boardgamer não precisa se preocupar em disputar espaço com jogadores de Magic e afins. É um espaço aberto por boardgamers para boardgamers.


Eu comprei apenas o Tokaido, que foi um dos jogos mais vendidos, acredito que por ser um dos lançamentos mais recentes da Galápagos Jogos. Quase todo mundo no local estava levando uma cópia dele para casa. Outro jogo que acabou de sair e também vi que saiu bastante foi o Rock N Roll Manager, jogaço nacional do game designer Leandro Pires publicado pela Conclave Editora. A venda de jogos pequenos como Matryoskha e Dead Man's Draw também foi considerável.

Para quem ainda não é cliente da Game Of Boards vale uma visita na loja para conhecer esse novo espaço do boardgame carioca. Os sócios da loja são todos muito acessíveis, sempre procurando se fazer presentes para prestar o melhor atendimento. Para quem já é cliente, a existência da loja física é mais uma facilidade, pois agora te dá a opção de um local fixo para ir buscar o seu jogo, para quem prefere pegar em mãos ao invés do envio pelos correios. Lembrando que o Guadalupeças é parceiro da loja e sempre existe a opção de pegar compras realizadas através do site lá no nosso evento.


Confira mais detalhes na entrevista que fizemos com o Victor e o Daniel, sócios da loja:


Serviço:

Endereço: Rua Correa Dutra, 99, loja 214 - Catete - Rio de Janeiro/RJ
Funcionamento: De segunda a sábado, das 15h às 21h.
Mais informações: http://www.gameofboards.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário