sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Guia de Atrações do Diversão Offline 2016


O Diversão Offline foi o primeiro evento a investir em uma infraestrutura de grande porte pensada para o nosso hobby. Sua edição de estreia ocorreu no ano passado e foi um incrível sucesso. Provando que temos público suficiente para isso, ao contrário do que muitos afirmavam anteriormente. A galera da Geek Carioca mostrou que não precisamos ficar limitados aos pequenos encontros regionais ou espaços cedidos dentro de outros eventos maiores. A ideia deste post é comentar as atrações que nos parecem mais interessantes. Para ficar mais claro e objetivo, isso será feito por meio de tópicos.

ESPAÇO:

A edição deste ano inverte a organização dos espaços em relação ao que foi feito na anterior. Ao entrar no Centro de Convenções SulAmérica, os jogadores já encontraram no térreo os estandes das editoras e a área free play. No mezanino, teremos as lojas e as áreas destinadas a outras atividades, sendo as mais relevantes, a sala de palestras e a sala de protótipos.

Térreo. 
Mezanino.

EDITORAS:

Conclave - O grande destaque da editora mineira é sem sombra de dúvida o lançamento do jogo nacional Rock N Roll Manager, do game designer carioca Leandro Pires.


Funbox - Segundo informação do Luis Francisco, teremos o retorno a venda do Quartz que estava esgotado. O jogo é um grande sucesso do game designer brasileiro Sérgio Halaban. E também foi anunciado que vai rolar pré-lançamento de Good Cop Bad Cop.



Galápagos - Corrigindo a falha do ano passado, nessa edição eles vem com estande próprio e com a presença do youtuber Jack Explicador. Os jogos mais prováveis de serem encontrados disponíveis para demonstração são: Flick'em Up, Munchkin Panic, Star Wars Destiny, Tokaido e X-Wing. É possível ainda que ocorra a exposição de futuros lançamentos que estão sendo muito aguardados como Imperial Assault, Mansion Of Madness e Seafall.


Pensamento Coletivo - Mesas de demonstração de Imperial 2030, The Manhattan Project, Morcego Covarde e Gunrunners. Além disso, haverá apresentação de três futuros lançamentos da editora, que está fazendo suspense e atiçando a curiosidade através das seguintes dicas: O primeiro é um jogo para que gosta de ficar acordado tempo demais, o segundo nos leva a um futuro um tanto quanto prismático e o terceiro nos joga em um vórtice de realidades totalmente dilaceradas. Alguém arrisca um palpite?


Redbox - Mesas de demonstração de The Red Dragon InnRaid & Trade e todos os demais jogos já anunciados pela editora. Além disso, haverá apresentação inédita de três jogos nacionais que serão lançados em breve, Micrópolis e Copacabana do Rodrigo Rego e Tsukiji do Leandro Pires.



LOJAS:

Duas lojas estarão representando editoras menores no evento.

Tabuleiro Mix - O mais estande de loja do evento e único a ficar no térreo junto com as editoras. Está estrategicamente posicionado ao lado da Galápagos e irá representar Ace Studios, Arcano GamesBest Games, Histeria Games, Lends, Meeple BR e Riachuelo Games. O maior destaque claro é a Ace Studios, que infelizmente não veio com estande próprio. Além de todos os jogos super bacanas da editora, teremos dois futuros lançamentos da CMON para a galera conhecer. A versão gringa do Gekido e Bloodborne, cardgame de Eric Lang baseado no famoso jogo de videogame. O outro destaque do estande é a Histeria Games que estará promovendo demonstração de Sonhando com Alice que está em FC no Kickante, com a presença do game designer Daniel Alves.

Gekido de Fel Barros e Rômulo Marques na versão CMON.

Sonhando com Alice, novo jogo de Daniel Alves.



PROTÓTIPOS E PALESTRAS:

Na minha opinião, a principal atração do Mezanino. Nesta edição em uma sala bem maior que a do ano passado. O grande destaque é o pessoal do Mansão das Peças, um coletivo de game design carioca que tem realizado um excelente trabalho. Space Cantina e Rock N Roll Manager são exemplos de jogos desenvolvidos por eles. Vai rolar uma palestra com Fel Barros, Warny Marçano, Rodrigo Rego, Leandro Pires e Rômulo Marques sobre o assunto. Além disso, também teremos uma palestra solo do Fel Barros falando especificamente sobre o processo de FC do Space Cantina.

Mansão das Peças, os donos do boardgame carioca. XD

RESUMO DO SERVIÇO:

Diversão Offline

Data: 21/08/2016
Horário: 10h às 19h
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Ingresso: R$35

Assista também ao nosso vídeo comentando sobre as expectativas para o evento:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário