terça-feira, 1 de setembro de 2015

Memoir'44 - Mont Mouchet


Uma das partidas mais rápidas já jogadas até agora. Os aliados venceram com extrema facilidade. Eu tinha duas unidades de quatro tanques, cada uma delas valendo duas medalhas quando derrotadas, e o Felipe jogou com todas as suas unidades de infantaria formadas por três soldados. O mapa era bem cheio de florestas, o que foi bastante vantajoso para ele, já que a infantaria francesa pode entrar e atacar, diferente das demais. Além disso, eles podem recuar até três espaços, o que não foi usado na partida, mas não deixa de ser uma vantagem a ser observada.


A primeira coisa que pensei foi que não adiantava querer ficar na defensiva porque de qualquer forma ele viria para cima, então tentei me movimentar para não ser encurralada pela floresta. Meu plano não deu muito certo, ele conseguiu deslocar as unidades mais rapidamente e fiquei presa. Depois foi uma sucessão de boas rolagens para ele e ruins para mim. Em dois turnos, perdi minha primeira unidade de tanques. Acho que não consegui fazer nenhum ataque sequer com eles. Isso foi no flanco direito.


No meio, praticamente, não houve nada, já que o Felipe movimentou todo mundo para cercar meus tanques. No flanco esquerdo, ele estava mais próximo das montanhas, minhas unidades começaram muito no fundo, eu ainda tentei chegar, mas não deu. Apesar de boas cartas de comando, minhas rolagens foram todas horríveis, sempre dando apenas um de dano. Tentei ataque aéreo, mas além dessa carta ser bem mais fraca quando utilizada pelo jogador do Eixo, eu não consegui bons resultados nos dados.



Para completar, tinha sempre a floresta bloqueando ou atrapalhando minha linha tiro. Acabei nem movendo minha segunda unidade de tanques, um pouco por receio, já que a primeira foi abatida tão precocemente e também porque não deu tempo mesmo. Após conquistar conquistar duas medalhas logo de cara, foi só derrubar mais duas unidades minhas e pronto. A próxima batalha não me parece nada animadora. Vassieux, Vercors também terá unidades francesas e bastante floresta. E como se isso não fosse o bastante, ainda estarei em número bem menor. Na descrição das condições de vitória diz que o Eixo vence se o deck de comando acabar, então é uma batalha para tentar resistir. Mas eu acho que essa condição é meio armadilha. Veremos, no momento voltamos ao empate, três vitórias para cada lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário