segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Memoir'44 - Omaha Beach


Não estava muito confiante para essa batalha, acho que foi a que teve a maior quantidade de unidades Aliadas, não ficou quase nenhuma miniatura de infantaria na caixa, e eles ainda tinham três unidades de tanques. Para completar, eu tinha cinco cidades com medalhas, sendo que três delas eram de acesso relativamente fácil. Contra isso, eu tinha as montanhas, os bunkers e duas artilharias, uma em cada canto.

Tudo pronto para começar. XD
 
Eu tive bastante sorte nas cartas praticamente o jogo inteiro. Tive duas Counter Attack na mão, uma Ambush, mais de uma vez ordem para quatro unidades e sempre tinha cartas para ordenar em todos os lugares. O Felipe por sua vez não foi tão feliz nas cartas, uma das primeiras cartas que usou foi colocar mais sacos de areia, ficando totalmente na defensiva. Isso me deixou animada para atacar. Mas sempre da montanha, bem protegida pelos meus bunkers e sacos de areia. 

 Felipe mal colocou o pé na praia e já se entrincheirou atrás dos sacos de areia.

Mandando o primeiro tanques pelos ares.

Consegui com certa facilidade quatro das sexta medalhas necessária para vencer a batalha. Só não foi mais fácil porque para compensar a sorte na compra das cartas, eu fiz várias rolagens de dados terríveis. O Felipe começou investindo contra o meu flanco direito, mas logo desistiu porque suas unidades estavam sendo dizimadas. Isso só com uma unidade de infantaria e outra de artilharia. Ele então partiu para centro, perdeu todos os tanques. Mas conseguiu me causar grandes perdas usando uma carta super apelativa de ataque aéreo, matou seis de uma só vez, ainda bem que foi no final.

                                                                          Simplesmente inacreditável.

O maior sucesso dele foi sem dúvida no flanco esquerdo, ele conseguiu eliminar minha unidade de artilharia e avançar pelo espaço entre as montanhas para conquistar minhas cidades, tinha logo duas, uma ao lado da outra. Além disso, conseguiu subir na montanha, o que lhe o colocou em igualdade de condições no combate corpo a corpo. Mas isso também foi já no final da partida. Consegui segurar a onda e ainda recuperei uma cidade que tinha sido conquistada.

Felipe forçando a passagem.

Fim de jogo.

Omaha Beach foi a última batalha com mapa de praia, infelizmente. O Felipe detestou esse mapa, pois disse que o deslocamento era horrível na água e na areia. Na próxima batalha, voltaremos para o campo. Será que ele vai conseguir uma vitória? Estamos com uma placar de 3X2, sendo que as duas últimas foram seguidas. Veremos em Mont Mouchet se o mapa me favoreceu tanto assim ou se o Felipe está só inventando desculpa. E vou tentar tirar umas fotos melhores, o problema é que é difícil lembrar delas no meio da emoção da partida.

PS: Ainda essa semana, teremos a primeira side mission do Imperial Assault. Vai ser a da minha personagem, a Jyn. Será que os rebeldes vão se sair melhor dessa vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário