quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Guadalupeças


No Guadalupeças deste mês tivemos uma surpresa desagradável que nos fez ter uma edição mais curta. O local em que realizamos o evento passou a fechar bem mais cedo. Então, nós que estávamos acostumados a jogar até umas 19h, às vezes até mais tarde, tivemos que encerrar as atividades às 16h. Para um evento que começa às 12h, é bem pouco tempo. No início, nós começávamos de manhã, cerca de 10h. Mas a maioria das pessoas chegavam mais tarde, então acabamos alterando o horário, até porque nós também fomos morar em um bairro mais distante. Antes nós morávamos praticamente ao lado, dava para ir a pé, agora dependemos de transporte.

Nessa edição, contamos com a presença do Groo, uma das lendas do boardgame carioca, que veio nos mostrar o Sentinelas do Multiverso, um jogo que está sendo trazido para o Brasil pela Gigante Jogos. É um cardgame ambientado no universo de quadrinhos de super heróis. Eu não consegui jogar, mas o Felipe gostou bastante e ficou super empolgado para comprar. Ele não estava levado muito fé, pois não tinha curtido a arte. Espero ter oportunidade de jogar em breve para poder tirar minhas próprias conclusões.




Eu comecei o dia jogando Carcassonne Mares do Sul, um jogo que tenho gostado bastante e pretendo fazer um post em breve, mas quero jogar mais um pouco antes para pegar melhor os detalhes que o tornam diferente do que o originou. Essa versão apresenta inovações que dão um novo grau de complexidade sem perder os elementos básicos que fazem de Carcassonne um jogo tão agradável.

Imagem meramente ilustrativa porque ninguém bateu foto da partida (Fonte: BGG)
 
Depois joguei Yardmaster Express, que é um drafting bem rápido com temática de trem. As cartas são jogadas de combinando os números e/ou as cores (para ganhar bônus). É um joguinho bem simples, até demais, na minha opinião. Apesar do visual bacana, achei que faltou uma estrutura mais trabalhada. Sushi Go tem a mesma pegada, que eu joguei logo em seguida, porém é melhor elaborado. Não é só sair baixando carta na mesa. Além de ter uma arte muito mais charmosa. É um jogo que dá vontade de jogar várias vezes seguidas. Já o Yardmaster Express é aquele que você acaba já pensando em qual outro irá colocar na mesa. Falta fazer um post sobre Sushi Go, acho que quando fizer, vou aproveitar e escrever sobre ele também.


 A foto ficou meio zoada, porque a partida já tinha acabado e estávamos guardando o jogo.

 Imagem meramente ilustrativa para ficar um pouco mais claro como o jogo funciona (Fonte: Ludopedia)

Imagem meramente ilustrativa, ninguém bateu foto também. Coisinha fofa. *_* (Fonte: BGG)

Para terminar joguei Colt Express, dessa vez com as regras certas, nada de cartas ao contrário. Mas fiquei feliz que o Filipe Cunha ao ler o manual entendeu como a gente e ele é um cara que eu tenho como referência em regras. Não achei que fez muita diferença a ordem de ativação das ações, continuou tudo bem confuso. Com muito tiro e soco no vazio. Foi uma partida em que o Xerife se moveu bastante e a vitória foi definida na última carta jogada.


Confira outros jogos que rolaram durante o evento:




Agradecemos a todos pela presença e pedimos desculpas pelo inconveniente. Tivemos pessoas chegando na hora em que já estávamos indo embora. O Groo que veio de tão longe e que teve a demonstração do Sentinelas do Multiverso prejudicada pelo problema do horário. Para o próximo evento, ainda estamos analisando nossas opções em busca da melhor solução. Acompanhe nossas páginas no FB para saber das novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário