segunda-feira, 22 de junho de 2015

Guadalupeças: Especial Expo Geek


Neste último domingo tivemos mais uma vez a oportunidade de fazer uma edição especial dentro de um outro evento. É sempre bom poder apresentar o hobby para pessoas novas, que ainda não conhecem os boardgames modernos. Contamos com a presença do Gabriel da Galápagos Jogos que levou o Krosmaster Arena (além da expansão do Eldritch em primeira mão), Filipe Cunha da Pensamento Coletivo com o Gunrunners e CR, que é o cara do X-Wing aqui no RJ. Além da Taís e do William que ajudaram na arrumação do espaço e explicando os jogos para galera. O pessoal da organização da Expo Geek também foi incrível, fornecendo todo o apoio e suporte.





Foi a primeira vez que participamos de um evento com um público tão grande e o movimento dentro do nosso espaço também não ficou atrás. Foi um dia inteiro explicando jogos sem parar, mas ficamos muito felizes, porque fazemos isso por puro prazer. Terminamos o dia cansados, porém muito satisfeitos. Ainda jogamos uma partidinha de Sushi Go depois que acabamos de guardar tudo para irmos embora. Porque é isso que nós somos - boardgamers. Então, nunca vai faltar vontade de sentar e jogar algo sem compromisso. Deve ser isso que quem trabalha realmente com o que gosta sente. 

Eu comecei o dia mais devagar, um pouco perdida, sem saber muito o que fazer. Lidar com uma quantidade tão grande de pessoas desconhecidas pode ser um bastante assustador. Comecei explicando Concept para uma família, depois as crianças se interessaram em jogar Dixit, foi quando o Felipe me pediu para trocarmos e eu fui para o Camel Up. Foram três partidas seguidas, acho que este vai ser o campeão de partidas do ano. Sempre que jogo acabam sendo várias seguidas.



Depois fui chamada para explicar Senhor dos Anéis Card Game, o que me consumiu uma boa parte do tempo porque é um jogo mais complexo. Ainda mais que fazia um bom tempo que eu não jogava, então tive que dar uma boa olhada no manual. Achei que os meninos não fossem ter paciência para esperar ou então desistiriam no meio da partida, mas eles foram super de boa. Jogaram até o final e demonstraram terem gostado bastante. Foi muito divertido ensiná-los e me fez relembrar o quanto o jogo é bom.


Ainda surgiu uma mesa de 7 Wonders, mas aí passei a bola para o Gabriel, porque já era fim de tarde e eu ainda não tinha comido nada. Após dar aquela forrada básica no estômago, eu e Felipe aproveitamos que o espaço estava um pouco mais vazio e fomos dar uma volta pelo evento. Na volta, começamos a arrumar as coisas, batemos um papo e aí surgiu a ideia de jogarmos alguma coisa juntos. O Felipe acabou de comprar o Sushi Go, que eu já conhecia há bastante tempo, mas nunca tinha jogado. Um party game bem leve, rápido e divertido. Não vou escrever mais sobre ele porque quero fazer um post separado.


Confira outros jogos que rolaram durante o evento.




Esse texto começou meio que ao contrário, com os agradecimentos no início. Mas como agradecer nunca é demais, muito obrigada novamente a todos que estiveram com a gente. Além da galera já citada no primeiro parágrafo e da organização do evento, acho que vale agradecer também ao Rodnei que tirou as fotos e aos frequentadores do Guadalupeças que passaram por lá também. Espero reencontrar todos novamente na edição regular do nosso evento, que ocorre todo primeiro domingo do mês na Praça de Alimentação do Prezunic de Guadalupe, que fica localizado na Av. Brasil. Até o próximo dia 05 de julho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário