segunda-feira, 5 de maio de 2014

Guadalupeças - Especial Star Wars Day


Ontem ocorreu mais uma edição do Guadalupeças, esse mês o evento coincidiu com o Star Wars Day, por isso tivemos em destaque uma mesa de X-Wing


Iniciamos o dia um pouco preocupados, pois o pessoal demorou um pouco para chegar. Acho que a galera espera passar o almoço para sair de casa. Sentimos falta da presença de alguns amigos habituais, mas também tivemos várias caras novas.

Comecei jogando GoT LCG com o Bruno, que é um cara que joga campeonato. Joguei com o deck Targaryen "Fogo e Sangue" que é sugerido na expansão Rainha dos Dragões. Eu nunca tinha utilizado esse deck, a proposta básica é muito boa, mas precisa de algumas modificações. Senti a mesma dificuldade do Core, falta dinheiro para baixar as cartas, isso deixa o deck lento. É necessário colocar cartas de redução de custo ou cartas de geração de dinheiro. Porém, Targaryen não é muito meu lance. Tenho que montar o deck Lannister, meu negócio é fazer intriga.



Depois joguei o que deve ser o menor jogo do mundo: Coin Age. O Felipe, que está em uma fase de muita empolgação com jogos pequenos, achou sensacional. É bem bacana, mas nada de tão incrível assim. O objetivo é dominar a maior quantidade de territórios, para isso são utilizadas uma determinada quantidade de moedas de 1-4. São sacudidas as moedas nas mãos e depois elas são batidas na mesa. O resultado determinará as ações. O jogo termina quando acabar o espaço no mapa ou as moedas. Ele está disponível para Print & Play no BGG.


Ainda joguei também Battle Line com o Shamou do Castelo das Peças, que esteve presente com uma seleção Knizia. Eu gosto muito de olhar fotos de jogos no Instagram, foi assim que descobri esse. Engraçado que não tinha comentado com ninguém. Pensei que dificilmente jogaria, pois nunca tinha visto em nenhum evento antes.


Em Battle Line, os jogadores disputam a conquista de bandeiras. As cartas são numeradas de 1-10 e com diversas cores. Para reclamar a bandeira para si, o jogador precisa ter completado 3 cartas naquela posição e ter um valor maior que seu oponente. O valor é determinado não apenas pelo valor das cartas, mas também pela combinação de cores e/ou números, que chamaremos de formação. Vence quem conquistar 5 bandeiras ou 3 bandeiras posicionadas lado a lado. Existem também cartas de tática que tem efeitos especiais, como por exemplo: anular uma formação, levando em conta só o valor numérico de uma carta. O jogo é bem legal, só algumas cartas de tática que são um pouco confusas. Aliás, o manual em si é meio complicado.


Confira alguns outros jogos que rolaram nessa edição do Guadalupeças:








Esse foi o Guadalupeças de maio. Obrigada a todos que compareceram e um agradecimento especial ao William que nos ajudou a levar os jogos para casa. Aguardo vocês em 1º de junho. Mas ainda é possível jogar com a gente de novo esse mês, pois estaremos participando no dia 18 do Anime Pocket. Um dia antes, no sábado, temos o tradicional Castelo das Peças. Vai ser um final de semana de muita jogatina. Curtam no Facebook para se manterem bem informados: Guadalupeças e Turno Extra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário