domingo, 26 de janeiro de 2014

Gravação do primeiro vídeo do blog


Ontem fizemos uma pequena viagem para gravar o primeiro vídeo do blog. Meus agradecimentos eternos à Taís Carvalho, publicitária profissional, que cedeu o espaço, equipamento e trabalho. Eu achava que organizar ideias de forma escrita fosse difícil, mas nem se compara a fazê-lo em frente a uma câmera. Também começamos com um jogo complexo - Guerra do Anel. Ainda bem que pude contar com a presença ao meu lado de um outro profissional, o jornalista Felipe Vinha (meu noivo ^^), que além disso é o organizador do Guadalupeças. Ele é quem mais fala durante o vídeo, espero conseguir me soltar mais nos próximos. Pois, desejo que esse seja apenas o primeiro de muitos outros.

O blog tem pouco mais de um mês existência e nesse período temos tido um retorno muito bom, melhor do que eu imaginava. Eu comecei esse projeto como uma forma de exercitar minha escrita, então achei que seria legal utilizar um assunto do qual gosto. O texto que escrevi sobre Guerra do Anel foi o que teve mais acessos e acabou gerando uma demanda por um vídeo. É um jogo difícil de explicar só através de texto, como eu mesma já tinha colocado na ocasião. Assim sendo, ao percebermos a ausência de vídeos em português resolvemos nos lançar ao desafio. 

Nesse momento, o vídeo está em processo de edição. Se jogar uma partida já é demorado, imagina jogar explicando o que se está fazendo. Ainda mais com diversas pausas para carregar a bateria da câmera, liberar espaço no cartão da máquina, repetir partes que não ficaram claras e descansar um pouco também, principalmente nossa "camera girl". Acredito que estará pronto para publicação segunda ou terça. Espero que vocês gostem e que sirva de ajuda para quem quer, mas ainda não conseguiu se jogar de cabeça nessa grande aventura na Terra-Média.


5 comentários:

  1. Nossa estou ansiosa.. ;) vai ajudar demais.. pode ter certeza.. Desde já Obrigada.. :)

    ResponderExcluir
  2. Que legal, mas vídeos para nosso hobby. Ansioso até lá. Vocês poderia mostrar a coleção de vocês

    ResponderExcluir
  3. Opa... o que aconteceu com o projeto do Video?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, empacou na edição. Acho que só vou conseguir colocar vídeos aqui no blog quando eu mesma aprender a editar. T_T

      Excluir